Link to the Show / Show Notes Beatriz Wagner, diretora do Programa de Língua Portuguesa da Rádio SBS, e o correspondente esportivo da Rádio SBS no Brasil, Luciano Borges, descobriram e comunicaram ao governo brasileiro a existência de um &uot;Presidente Lula&uot; fraudulento.
Após ter gravado a entrevista com o suposto Presidente Lula da Silva, Beatriz teve suspeitas, pelo tom e conteúdo da entrevista. Contatou o Cônsul-Geral do Brasil em Sydney, Kywal de Oliveira, que achou muito fora do comum algumas das declarações do entrevistado.
Beatriz contatou Luciano Borges e pediu ajuda na investigação. Começava a madrugada no Brasil e não havia a possibilidade de falar com as autoridades. Luciano foi bem mais adiante e chegou talvez bem perto da origem da fraude.
Uma denúncia da jornalista Beatriz Wagner à Franklin Martins, Secretário de Comunicação Social da Presidência da República, foi encaminhada ao Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, para &uot;investigação e providências cabíveis&uot;.
Em mensagem do Secretário de Imprensa Nélson Breve à Beatriz na manhã de sábado, horário australiano, ele acrescenta que &uot;pela apuração feita por seu correspondente, Luciano Borges, trata-se, aparentemente, de um trote de humoristas de uma emissora de rádio de São Paulo. O que não exime os responsáveis do delito da falsidade ideológica.&uot;
Nélson Breve ainda diz &uot;lamentamos o ocorrido e esperamos que o assunto seja resolvido a contento.&uot;
Confira a voz da falsário.

Play in your Iphone